quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

JESUS, NOSSA MAIOR SEGURANÇA

"Mas tu, Israel, meu servo, Jacó que escolhi, raça de Abraão, meu amigo,
tu, que eu trouxe dos confins da terra,
e que fiz vir do fim do mundo,
e a quem eu disse: "Tu és meu servo,
eu te escolhi, e não te rejeitei";
nada temas, porque estou contigo,
não lances olhares desesperados, pois eu sou o teu Deus;
eu te fortaleço e venho em teu socorro,
eu te amparo com minha destra vitoriosa.
Vão ficar envergonhados e confusos
todos aqueles que se revoltaram contra ti;
serão aniquilados e destruídos aqueles que te contradizem;
em vão os procurarás, não mais encontrarás
aqueles que lutam contra ti;
serão destruídos e reduzidos a nada aqueles que te combatem.
Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão
e te digo: "Nada temas, eu venho em teu auxílio.
Portanto, nada de medo, Jacó, pobre vermezinho,
Israel, mísero inseto.
Sou eu quem venho em teu auxílio"- diz o Senhor,
Teu Redentor é o Santo de Israel."

                                                    Is 41, 8-14



PARTILHA DE ORAÇÃO
Amados de Deus...essas são grandes palavras de ânimo e conforto e para nós! Em primeiro lugar porque descobrimos que somos ESCOLHIDOS de Deus...Temos um Pai que vem ao nosso encontro e que combate conosco!
Na hora da dificuldade, da angústia e da tribulação nos desesperamos e achamos que Deus Pai não ouve a nossa oração! O Senhor sempre nos ouviu, nós que com a nossa humanidade não damos espaço pra que o Senhor responda a nossa oração...somos humanos e tememos, tememos porque temos pouca fé... mas atente-se para isso: "nada temas, porque eu estou contigo..."
Não se desespere, as pessoas tentam nos destruir para nos tirar da presença de Deus! Mas Deus está comigo, está com você e está em nossa comunidade, a nossa presença em Deus faz o inimigo dar saltos de ódio, mas o inferno precisa nos conhecer porque é de lá que nós iremos retirar as almas e levá-las a Deus! O Deus que me dá ânimos e forças pra prosseguir ao seu lado! O Cara que não nos abandona! O Cara que conhece nosso coração, nossa maneira de pensar e agir e que mesmo assim não se afasta de nós! Aquele que nos ama acima de tudo...
Irmão, saia da condição de derrotado e de medo, levanta da frente desse computador ao terminar de ler este artigo e tomo a sua condição de PODEROSO FILHO DE DEUS! Ânimo, força, coragem, ergue a cabeça e "bola pra frente"! DEUS ESTÁ CONTIGO, E MAIS DO QUE ISSO, DEUS É CONTIGO!
Na passagem apresentada de Isaías, o Senhor nos chama várias vezes de servo; servo é todo filho de Deus que assume para si e para os outros a sua missão de Filho do Senhor! Logo mais no Novo Testamento o Senhor diz em Jo15,15 "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas chamei-vos AMIGOS!"
No dicionário Aurélio a definição de amigo é: aquele que é ligado a outro por laços de amizade. Aprofundando mais; Amizade: sentimento fiel de afeição, estima ou ternura por pessoas que geralmente, não são ligadas por laços de família! "EnDeusando" a palavra Amigo; AMIGO é estar junto, do lado, conhecer o coração do outro e seus pensamentos, sem que o outro diga sequer uma palavra! Assim é Jesus...o Amigo! Aquele que por você não mede esforços!
As palavras que; como pregador, deixo a cada um são: Coragem, você tudo pode em Jesus, porque você não é qualquer um, você é Filho de Deus! É vitorioso! FORÇA, DEUS É CONTIGO!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário