domingo, 18 de novembro de 2012

Ministério de Música e Artes

O que é
O Ministério de Música e Arte é a reunião das expressões artísticas que temos dentro da Renovação Carismática Católica de Brasília: música, dança, teatro, artes plásticas e etc. Este ministério fornece subsídios e formação para aqueles que estão trabalhando com a música, com o teatro, e outras expressões dentro dos grupos de oração e/ou outras atividades da Renovação Carismática Católica de Brasília.
O Ministério de Música e arte visa formar continuamente os ministeriados afins de que a arte como instrumento de evangelização também pode ser uma forte expressão do amor de Deus, abrir os corações para o encontro pessoal com Jesus e a ação do Espírito Santo. Sabendo que em qualquer lugar até mesmo em ambientes alheios à Renovação, consigam evangelizar, proclamando fielmente a revelação divina sob a unção do Espírito Santo, de forma energética, ousada e profética em ministrar a Música e as Artes. É aconselhável que cada instância (grupos de oração, dioceses, estados e Brasil) tenha ministérios de Música e Arte compostos por ministros capazes de levar o povo de Deus a um batismo no Espírito Santo aonde se fizer necessária em cada caso.
O que faz
Os servos do Ministério de Música e Arte, serve em seus Grupos de Oração e nos encontros promovido pela Renovação Carismática Católica de Brasília, aonde se coloca em prática o seu ministério para os irmãos e a serviço da igreja.
Como Implantar
As pessoas que se sentem chamadas ao Ministério de Música e Artes na Renovação Carismática Católica de Brasília devem estar inseridas ao Grupo de Oração e nunca realizarem um trabalho paralelo, ou à parte da Equipe, ou ainda outro grupo, pois o Senhor nos deseja ver caminhando em unidade.
As pessoas "assistidas", "acompanhadas" pelo Ministério, também devem ser encaminhadas para participarem de Grupo de Oração, deve ser catequizadas e tem ser orientadas para que participem da vida da Igreja, se engajem nas diversas atividades do Grupo de Oração, ou paroquiais ou da Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário