sexta-feira, 6 de julho de 2012

JESUS, PÃO DA VIDA ETERNA

DIA 6 - 07 - 2012 - SEXTA FEIRA
Analisando os nossos católicos poderíamos dividi-los em três grandes grupos.
1. Os mortos espiritualmente. Aqueles que “nasceram” pelo Batismo, mas sua vida foi “abortada”. Ou porque nunca chegaram a ter fé consciente e vivência católica, ou em alguma fase da vida abandonaram a Igreja, perderam a fé, romperam o “cordão umbilical” com Deus por uma vida de pecados, vivem como se Deus não existisse, ou abandonaram a fé no Deus verdadeiro e passaram a viver em falsas religiões.
2. Os doentes espiritualmente. São aqueles que não foram bem alimentados quando crianças e jovens, ou que eles mesmos não cuidaram de sua alimentação espiritual não participando da vida sacramental da Igreja, e que por isso tem um fé fraquinha e pouco esclarecida, vivem em parte sua vida cristã, mas há a presença de vícios, de pecados graves, de muita confusão espiritual misturando crenças e práticas religiosas.
3. Os sadios espiritualmente. São aqueles que: ou foram bem alimentados desde crianças, sempre participaram da vida sacramentala na Igreja, cresceram nos conhecimentos de sua fé e de sua Igreja; ou aqueles que, depois de um tempo de “morte espiritual”, se converteram, voltaram ao estado de graça santificante, começaram a se alimentar diariamente com os melhores alimentos espirituais, e vivem uma vida espiritual, sobrenatural, vigorosa, sadia e cheia de frutos de santidade.
Estes últimos são aqueles a quem Jesus diz: “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Eu sou o pão da vida. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer”. De fato, todo aquele que cultiva um grande amizade com Jesus, não passará fome e sede espiritual, pois o Senhor Jesus o alimenta com os melhores alimentos espiritual. Os católicos que vivem essa amizade com Jesus não sentem fome e sede espirituais. São muito bem alimentados e saciados.
Para completar, Jesus revela que Santa Comunhão Eucarística, por ser um “encontro profundo com Ele”, é um alimento riquíssimo para essa vida sobrenatural e para vivê-la, depois, na eternidade. Ele revela: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente(Jo. 6.53-58)
Feliz todo aquele que compreender essas palavras de Jesus e as puser em prática em sua vida de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário